Ministro do Ambiente sublinha urgência da aprovação da Lei do Clima
João Pedro Matos Fernandes defendeu que a União Europeia deve liderar o processo de transição ecológica, apelando aos Estados-membros que aprovem "depressa" a Lei do Clima.

Ministro-do-ambiente-com-barra
João Pedro Matos Fernandes defendeu que a União Europeia deve liderar o processo de transição ecológica, apelando aos Estados-membros que aprovem “depressa” a Lei do Clima.

O ministro do Ambiente e Ação Climática defendeu na passada sexta-feira, 26 de fevereiro, que a União Europeia (UE) deve liderar o processo de transição ecológica, apelando aos Estados-membros que aprovem “depressa” a Lei do Clima.
João Pedro Matos Fernandes que intervinha na sessão de encerramento da conferência “Alterações Climáticas – Novos Modelos Económicos”, sublinhou que “a Europa, apesar das suas fragilidades, tem uma enorme capacidade para liderar pelo exemplo e pela inovação”.
A UE “tem de ser a líder de um processo em que se cumpram metas ambientais ao mesmo tempo que se reforçam os processos criação de riqueza e bem-estar e fomento de oportunidades de negócio”, defendeu o ministro.