Moreirense quer começar o novo ano “com o pé direito em casa”
O Moreirense recebe, este sábado, dia 04, às 15h30, o vizinho AVS, numa partida em que César Peixoto espera encontrar dificuldades, mesmo entendendo que o Moreirense está preparado e tem tudo para vencer o jogo.

© Moreirense FC
O AVS “é uma equipa competitiva, muito alta, forte fisicamente e também nas bolas paradas”, referiu o técnico do Moreirense, na antevisão à partida que encerra a primeira volta do campeonato. Referiu-se ao adversário como equipa que “não tem perdido, mas também que não tem ganho”. “É uma equipa que está a crescer e que nos vai criar problemas, mas queremos começar o ano com o pé direito em casa, com uma vitória para premiar os nossos adeptos”, disse ainda.
César Peixoto assume que a sua equipa tem cometido alguns erros individuais, mas que “são coisas que se trabalham”. “Sempre que há um erro nosso dá golo, às vezes os adversários erram e não aproveitamos. Temos de trabalhar e acreditar no processo, esses erros vão deixar de existir”, disse o técnico.
O técnico está à espera de uma segunda volta do campeonato bem mais exigente e a explicação é clara: “No início, os jogos eram mais abertos, agora as equipas estrategicamente estão mais organizadas para somar pontos, estão muito juntas na tabela, por isso a segunda volta vai ser mais difícil”.
Às portas do mercado de inverno, César Peixoto diz confiar no clube e na estrutura: “Não acredito que vamos desfazer a equipa, é notório que precisamos de uma opção para o meio-campo, mas não estou preocupado com isso. Queremos sempre mais e melhor, mas praticamente tem jogado toda a gente porque confiamos em todos”.
O Moreirense, oitavo classificado, com 21 pontos, recebe o AVS, 14º, com 14, em partida agendada para as 15h30 deste sábado, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, com arbitragem de Hélder Malheiro, da Associação de Futebol de Lisboa.





