“MULHERES + ATIVAS” ARRANCA HOJE EM GUIMARÃES

Arranca esta tarde o projeto “Mulheres + Ativas”, promovido pela Tempo Livre e pela Câmara Municipal de Guimarães, e que pretende sensibilizar e incentivar a atividade física através da realização de workshops, ginástica em parques urbanos e uma caminhada da saúde.

Na tarde de hoje, o workshop “Mulheres + Ativas e doenças crónicas” assinala o arranque do projeto, cujas iniciativas se prolongam até ao dia 07 de abril (Dia Internacional da Saúde). O workshop contará com a presença de Rosa Maria Almeida e está agendado para as 14h30 na Casa da Memória. Apesar da participação gratuita, o evento tem lotação limitada à capacidade do espaço. Já este domingo, dia 10, a partir das 10h00, realiza-se no Parque da Cidade a primeira atividade “Ginástica no Parque”.

De participação gratuita, o programa piloto “Mulheres + Ativas” insere-se no SW-UP (Sport for Women in Urban Places), projeto cofinanciado pelo programa Erasmus+ Sport da União Europeia e que tem a Câmara Municipal de Guimarães e a Tempo Livre como entidades parceiras em representação de Portugal.

“Mulheres + Ativas” integrará um ciclo de quatro workshops (a realizar na Casa da Memória versando as temáticas “Mulheres + Ativas” e doenças crónicas, na idade sénior, na adolescência e juventude e na gravidez), Ginástica no Parque (a promover nos parque da Cidade, da Ínsua, de Lordelo e da Cidade Desportiva) e uma Caminhada da Saúde em que se reforçarão as vantagens do exercício físico, mobilizando todas as forças ativas do concelho para uma mega grande caminhada. A primeira atividade realiza-se no Dia Internacional da Mulher (8 de março) e a última coincidirá com o Dia Internacional da Saúde (7 de abril).

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?