CONGRESSO DE ALIMENTAÇÃO E AUTARQUIAS APRESENTADO EM GUIMARÃES

Guimarães recebe evento nos dias 27 e 28 de junho no Palácio Vila Flor.

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães foi hoje palco da apresentação da quinta edição do Congresso Português de Alimentação e Autarquias, que este ano decorrerá em Guimarães.

Trata-se de um evento organizado pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, com o apoio científico e institucional da Direção-Geral da Saúde, e vai decorrer nos dias 27 e 28 de junho no Palácio Vila Flor. Em 2017, o Congresso, sob a chancela da Associação Nacional dos Municípios Portugueses, conta com o apoio da Câmara de Guimarães, ADRAVE – Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Ave.

Pedro Graça, da Direção-Geral da Saúde, pretende apresentar no congresso as “boas práticas” das autarquias portuguesas que estão a trabalhar nesta área.

O congresso vai contar com convidados internacionais, nomeadamente ta Catalunha, que segundo Pedro Graça, desenvolvem um “trabalho muito interessante nesta área e vão trazer bons exemplos”. O tema deste ano será “O papel da Alimentação na Identidade e Competitividade das regiões”, e vai permitir olhar para a alimentação como meio para se ter uma região mais saudável.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?