
Município assegura acompanhamento arqueológico na intervenção das Taipas
Após a realização de sondagens prévias, nos 300 m2 de área de escavação arqueológica, em diferentes pontos da zona classificada como sensível, junto aos Banhos Velhos e cujo relatório foi remetido às entidades competentes, "o Município de Guimarães assegurará a continuidade do trabalho de acompanhamento arqueológico na empreitada.


Após a realização de sondagens prévias, nos 300 m2 de área de escavação arqueológica, em diferentes pontos da zona classificada como sensível, junto aos Banhos Velhos e cujo relatório foi remetido às entidades competentes, “o Município de Guimarães assegurará a continuidade do trabalho de acompanhamento arqueológico na empreitada de requalificação do Centro Cívico das Caldas das Taipas até ao final da empreitada”, pode ler-se na rede social Facebook da Junta de Freguesia de Caldelas.
É de salientar que esta é uma zona onde é conhecida a existência de ruínas romanas e que tornam Caldas das Taipas uma zona relevante nesta matéria.
Partilhar
PUBLICIDADE
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 26, 2023
Num total de 160 candidaturas ao financiamento do programa "Bairros Comerciais Digitais", Guimarães ficou na 95.ª posição, último lugar em que os candidatos estão aprovados, mas condicionados pela reprogramação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Setembro 26, 2023
A exigência da revogação resulta de uma proposta feita pelo CDU na Assembleia Municipal de Guimarães, que se realizou na sexta-feira passada, dia 22 de setembro.
Setembro 26, 2023
Este centro do Hospital Senhora da Oliveira teve a pontuação mais alta entre mais de 900 instituições.