MUNICÍPIO CONVOCA JUVENTUDE PARA CONSTRUIR PLANO QUE “CHEGUE AOS JOVENS DE TODO O CONCELHO”

Primeira reunião da Comissão de Desenvolvimento do Plano Municipal da Juventude de Guimarães realizou-se esta quinta-feira.

O Plano Municipal da Juventude conta com participação ativa na dinamização através da DYPALL e da Casa da Juventude de Guimarães  ©  Direitos Reservados

Jovens de Guimarães e diversas instituições do concelho marcaram presença esta quinta-feira, 05 de dezembro, na Reunião da Comissão de Desenvolvimento do Plano Municipal da Juventude. “Pretendemos que este documento seja verdadeiramente participativo, com o envolvimento de todos, consciente que este não é o caminho mais fácil, mas o processo deve ser tão importante quanto o resultado final”, destacou a vice-presidente da Câmara Municipal.

Adelina Pinto alertou para a “definição de prioridades” e realçou a importância de contemplar medidas “para os jovens do território concelhio”. A vereadora com atribuição na área da Juventude explicou que “o território de Guimarães não é todo igual, assim como os nossos jovens têm interesses diferentes, logo é necessário ter em atenção ações diferentes para chegarmos aos jovens de todo o concelho de Guimarães”. Adelina Pinto considera que o Plano Municipal da Juventude deve ser pensado para o futuro, no sentido de ser uma “alavanca diferenciadora para definir as políticas de juventude” através de um amplo “processo de discussão” e que resulte em “medidas operacionais”. 

O Plano Municipal da Juventude conta com participação ativa na dinamização através da DYPALL e da Casa da Juventude de Guimarães, com um número alargado de momentos participados pelos jovens de todo o concelho.

Esta reunião teve como objetivo a composição de uma comissão de parceiros do projeto, a definição de áreas de estratégia para juventude, definição de novos instrumentos de consulta, além das auscultações que têm já decorrido nas CSIF’s e participação através de formas de comunicação em diferentes fases do projeto.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?