Município de Guimarães promove 2.ª edição Campeonato de Cálculo Mental Hypatiamat

É já nos próximos dias 22 e 23 de março que terá lugar a segunda edição do Campeonato de Cálculo Mental Hypatiamat online – 2021/2022.

© Diretos Reservados

O Projeto Educativo Hypatiamat é desenvolvido no município de Guimarães e tem como objetivo “melhorar o desempenho escolar na disciplina de matemática dos nossos alunos do 1.º ciclo”, considerando que “uma das ferramentas estratégicas para melhorar o desempenho escolar destes alunos são os campeonatos online”, refere o municipío em comunicado.

A participação dos alunos é feita nas mesmas condições definidas para a primeira edição, salientando que em cada ano de escolaridade os alunos participam de acordo com jogo selecionado, que varia entre a adição, subtração, multiplicação e divisão.

Os alunos participantes serão seriados de acordo com a melhor pontuação obtida no seu ranking (ano de escolaridade/ciclo de ensino) e, no final do evento, será-lhes entregue um certificado de participação. Para participar, os alunos não necessitam de efetuar inscrição no evento, apenas têm que efetuar o login no respetivo jogo nos dias do evento.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?