Município de Guimarães promove ação de sensibilização para adesão de estabelecimentos ao programa “Green Key”

A promoção de Guimarães enquanto destino turístico sustentável, através de um posicionamento diferenciado, é uma das metas que se pretende alcançar englobando uma estratégia conjunta de entidades privadas e municipais. Nesse sentido, esta terça-feira, decorreu uma sessão informativa sobre a adesão ao programa internacional “Green Key”, no Laboratório da Paisagem de Guimarães.

© Direitos Reservados

O vereador do Turismo, Paulo Lopes Silva, lançou o desafio para a certificação dos estabelecimentos turísticos, alojamento local, parques de campismo, espaços de eventos e restaurantes que implementam boas práticas ambientais e sociais, que valorizam a gestão ambiental nos seus estabelecimentos e que promovem a Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

A coordenadora nacional do Programa Green Key, Fátima Vieira, explicou os processos de candidatura que implicam a “alteração de comportamentos e atitudes” que levam a um processo de maior sustentabilidade e reconhecimento. Entre os objetivos definidos, realce para a redução do impacto ambiental das atividades de comércio, serviços e restauração, a redução e eficiência no consumo dos recursos naturais, assim como facilitar estratégias de marketing verde e reconhecer as iniciativas de gestão ambiental.

Em Guimarães, existem exemplos de seis estabelecimentos galardoados com a “Green Key”. São eles o restaurante A Cozinha, a Pousada Mosteiro de Guimarães, os hotéis da Oliveira, Mestre de Avis, o Vale de S. Torcato AL e o Parque de Campismo da Penha.

As candidaturas estão abertas até 28 de fevereiro, através do portal online https://greenkey.abae.pt/ .

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?