Município de Vizela vai doar hospital de campanha para a Ucrânia

O conflito armado entre a Ucrânia e a Rússia intensifica-se a cada dia que passa e as condições de sobrevivência do povo ucraniano são cada vez mais desumanas.

©  Direitos Reservados

Perante aquilo que considera como um “atentado ao direito internacional” e uma “tragédia humanitária com repercussões imprevisíveis”, a Câmara Municipal de Vizela tomou a iniciativa de doar um hospital de campanha ao país. Dele fazem parte centenas de artigos tais como material médico, agasalhos e camas, mas também uma arca congeladora, um frigorifico e cadeiras hospitalares.

Atendendo à especificidade do equipamento a transportar, este hospital de campanha será remetido para a Polónia, sendo que a Câmara Municipal garante que já estabeleceu contactos com o Ministério dos Negócios Estrangeiros e com as embaixadas portuguesas na Polónia e na Ucrânia para que este chegue ao seu destino final que é a cidade de Kiev.

Trata-se de uma viagem de sensivelmente três dias, num camião TIR conduzido em alternância por dois motoristas, num percurso de cerca de 3200 km, transporte que será assegurado pela empresa de transportes vizelense FEMA – Transportes Express & Logistics, em colaboração com a Câmara Municipal.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?