MUNICÍPIO PREVÊ PROLONGAMENTO DO HORÁRIO DAS ESCOLAS

O período que antecedeu a ordem do dia na reunião do executivo desta manhã ficou marcado pelo início do ano escolar. Um balanço do que já foi feito e perspetivas para o que está para vir foram os pedidos de André Coelho Lima, vereador do PSD.

“A nossa ideia é dar uma resposta o mais equitativa possível, para que qualquer criança, de qualquer parte do concelho, tenha o mesmo acesso à educação. Não é fácil porque a Câmara não trabalha sozinha, lida de perto com as escolas”, começou por explicar Adelina Pinto, vereadora com competências na educação. Adelina Pinto reforçou a ideia de que o município pretende trabalhar para preparar “cidadãos do século XXI”, algo que ainda não é oferecido pelas instituições. “O que a escola dá é suficiente para o século XXI? Não. Estamos a acrescentar a parte da educação patrimonial, com visitas de estudo, e das artes e atividades físicas. Também pretendemos incidir na área da cidadania. Sentimos a população como pouco participativa. Queremos capacitar as crianças para serem mais interventivas”, referiu a vereadora.

Foi ainda avançada a previsão de um prolongamento do horário das escolas até às 19h30, “prolongamento com qualidade”, como forma de dar resposta às necessidades dos encarregados de educação. “Hoje em dia temos muitos pais enormes problemas, porque trabalham até às 18h00, 19h00 e não têm onde deixar as crianças e a Câmara não assegura isso numa gestão que lhe compete”, afirmou André Coelho Lima.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?