Música, futebol e solidariedade: Celebrar “o legado de Neno” como ele gostava
Festa começa a partir das 14h00.
Várias iniciativas programadas no exterior e interior do estádio D. Afonso Henriques.
“O legado de Neno” celebra-se hoje, dia 10 de junho, dois anos depois da morte do antigo guarda-redes e dirigente do Vitória. Com música e um jogo de futebol solidário, o dia será preenchido à maneira de Neno: em festa.
A partir das 14h00 haverá uma fan zone, no exterior do estádio, organizada pela Associação Vimaranense de Hotelaria e que conta com a colaboração do músico vimaranense Dino Freitas.
Pelas 16h30, já dentro do D. Afonso Henriques, haverá uma atuação de Zé Amaro, seguida da atuação dos Nicolinos.
O apito inicial do jogo solidário acontece às 17h00 e o intervalo traz consigo muita animação com Filipe Gonçalves, Ary Rafeiro, Luís Marvão e os Calema.
A equipa “Futebol Solidário”, reunida por Sandro Giovetti, traz ao estádio do rei Ricardo Quaresma, Marco Costa, Jorge Andrade, Carlitos, Paulo Sérgio, Mano, Nuno Pinto, Meyong, Carlos Martins, Yannick Djaló, Sandro Mendes, Paulo Battista, João Santos, Rui Figueiredo, Nelson Ramos, Fradique (Calema), António (Calema), Madjer, Edinho, Balela, Paulo Catarino, Alan, Ary Rafeiro, Rúben da Cruz, Marco Airosa, Filipe Gonçalves e Silas.
Da equipa “Legado de Neno” fazem parte Pedro Mendes, Flávio Meireles, Nuno Assis, Quim Berto, Rogério Matias, Palatsi, Ricardo Silva, Rui Ferreira, Tiago Targino, Dimas, Oceano, Alex, Barroso, Hugo Conceição, Armando Fitas, Tito, Laureta, Carvalho, Carlos Carneiro, Jorge Silva, Guel do It, Idalécio Rosa e duas jogadoras de futebol feminino. O treinador será Manuel Cajuda e o árbitro Cosme Machado.
Os bilhetes para o encontro terão um custo de cinco euros e as receitas revertem a favor do projeto aPalavra, da Cercigui e da Casa da Criança, associações apoiadas por Neno.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 15, 2024
O Vitória SC comunicou, esta segunda-feira, uma configuração às modalidades do clube.
Outubro 15, 2024
Escola EB 2,3 tem financiamento garantido, centro cívico avança e Domingos Bragança quer projeto da Academia de Transformação Digital pronto até ao fim do ano.
Outubro 15, 2024
O Município de Guimarães iniciou obras de pavimentação em duas áreas do concelho, com o objetivo de melhorar as condições de circulação e segurança rodoviária.