Na loja Oficina, as ideias surgem “No fio da Conversa”

Encontros com o Bordado de Guimarães ao centro acontecem de 22 de janeiro a 16 de julho, aos sábados, das 15h00 às 18h00.

no-fio-da-conversa-a-oficina-barra_fb

A partir de 22 de janeiro, os sábados têm um toque especial na loja Oficina, embalados pelo gosto e saber envolvidos nas artes e ofícios tradicionais, como o Bordado de Guimarães, e motivando encontros e conversas ao mesmo tempo que as mãos criam novas obras a serem posteriormente expostas na XXIV Feira de Artesanato de Guimarães. Estes encontros de participação gratuita têm datas marcadas para os sábados, das 15h00 às 18h00, até 16 de julho.

“No fio da conversa” é um programa semanal de encontros a decorrer na Loja Oficina, no centro histórico de Guimarães, na rua da Rainha D.ª Maria II, entre quem gosta de bordar e conversar. A bordadeira Sameiro Fernandes vai orientar cada participante na criação e produção de uma instalação, a ser exposta na XXIV Feira de Artesanato de Guimarães.

Parte integrante da génese e da missão da cooperativa A Oficina, a preservação e promoção do Bordado de Guimarães, “continua a ser cuidada e valorizada”, explica a entidade, “sendo um ativo certificado da cidade de Guimarães desde 2010”. Estes encontros prosseguem este caminho, sucedendo à formação de Bordado de Guimarães decorrida recentemente, nos últimos três meses de 2021. 

A participação nesta atividade, apoiada pelo Consórcio Minho IN dentro da marca “Amar o Minho”, com encontros marcados na Loja Oficina é gratuita mediante inscrição prévia com, pelo menos, 48 horas de antecedência.

Tendo agora o seu ponto de partida, estes encontros irão prolongar-se até ao próximo mês de julho.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES