Não há subidas ao Campeonato de Portugal. Promoções só com desistências

Há clubes que podem ainda conseguir a desejada promoção, mas têm de esperar por desistências de clubes do Campeonato de Portugal.

© Mais Guimarães

Está decidido. Os campeonatos distritais ficam sem subidas ao Campeonato de Portugal esta época. A resolução da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foi confirmada à agência Lusa esta quarta-feira.

A fonte que confirmou a decisão à Lusa também adiantou que os campeonatos distritais ficam, esta época, sem descidas.

A decisão, que vai ser ratificada na próxima reunião da direção da federação, mantém o quadro competitivo do 3.º escalão do futebol nacional, que foi cancelado em 8 de abril, devido à pandemia de covid-19.

Mais recentemente, algumas associações distritais e regionais defendiam as promoções dos seus campeões distritais. Isto implicava a alteração do modelo competitivo do terceiro escalão, já que era sugerida a criação de um 4.º escalão.

No entanto, há clubes vimaranenses que podem ainda conseguir a desejada promoção. O Pevidém, por exemplo, lidera o Pro-nacional e estava bem encaminhado para disputar o acesso ao Campeonato de Portugal, algo que pode acontecer —  há equipas do 3.º escalão que podem não se inscrever devido a problemas financeiros. Ora, como o clube integra a Associação de Futebol de Braga, uma das maiores do país, o clube pode ser “galardoado” com a promoção.

Pela mesma lógica, se o número de desistências for elevado, o Brito também pode ser gratificado.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?