Não há subidas ao Campeonato de Portugal. Promoções só com desistências
Há clubes vimaranenses que podem ainda conseguir a desejada promoção devido a desistências de clubes do Campeonato de Portugal.
Há clubes que podem ainda conseguir a desejada promoção, mas têm de esperar por desistências de clubes do Campeonato de Portugal.
Está decidido. Os campeonatos distritais ficam sem subidas ao Campeonato de Portugal esta época. A resolução da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foi confirmada à agência Lusa esta quarta-feira.
A fonte que confirmou a decisão à Lusa também adiantou que os campeonatos distritais ficam, esta época, sem descidas.
A decisão, que vai ser ratificada na próxima reunião da direção da federação, mantém o quadro competitivo do 3.º escalão do futebol nacional, que foi cancelado em 8 de abril, devido à pandemia de covid-19.
Mais recentemente, algumas associações distritais e regionais defendiam as promoções dos seus campeões distritais. Isto implicava a alteração do modelo competitivo do terceiro escalão, já que era sugerida a criação de um 4.º escalão.
No entanto, há clubes vimaranenses que podem ainda conseguir a desejada promoção. O Pevidém, por exemplo, lidera o Pro-nacional e estava bem encaminhado para disputar o acesso ao Campeonato de Portugal, algo que pode acontecer — há equipas do 3.º escalão que podem não se inscrever devido a problemas financeiros. Ora, como o clube integra a Associação de Futebol de Braga, uma das maiores do país, o clube pode ser “galardoado” com a promoção.
Pela mesma lógica, se o número de desistências for elevado, o Brito também pode ser gratificado.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 12, 2024
A associação "Um Pensamento, Uma Palavra, Uma Atitude" organiza um concerto solidário este sábado, dia 12 de outubro, na Basílica de São Pedro, no Largo do Toural.
Outubro 12, 2024
O Relatório e Contas do Vitória deu a conhecer o exercício financeiro do clube, que terminou a temporada 2023/2024 com um resultado negativo de 14,7 milhões de euros.
Outubro 12, 2024
Cerca de seis mil escuteiros do distrito de Braga celebram a abertura oficial do ano escutista este sábado, dia 12 de outubro, no Pavilhão Multiusos de Guimarães.