Nem a chuva quebrou a tradição da Feira dos 27 em S. Torcato

Esta edição da Feira dos 27 ficou ainda marcada pela celebração da elevação do Santuário de S. Torcato à dignidade de Basílica, um acontecimento de grande significado para a comunidade local.

© CMG

Na passada quinta-feira, dia 27, a vila de S. Torcato acolheu a tradicional Feira dos 27, um evento promovido pela Irmandade de S. Torcato em parceria com a Comissão de Agricultores. A iniciativa, já há muito enraizada na identidade local, proporcionou um dia de celebração da cultura, da fé e das tradições rurais.

Apesar do mau tempo, o programa cumpriu-se, com a concentração dos animais para a feira do gado na Rua da Liberdade. A eucaristia foi celebrada, culminando na tradicional bênção do gado. Posteriormente, realizou-se o desfile dos animais, que antecedeu o concurso e a respetiva distribuição de prémios e troféus.

No período da tarde, a animação esteve a cargo do Grupo Folclórico de S. Torcato. Seguiram-se a tradicional garraiada ou chega de bois e um momento de cantares ao desafio, com a participação de André Matos, Jorge Martins e Naty Vieira.

 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES