NOÉMIA CARNEIRO APRESENTOU RECANDIDATURA A PROVEDORA DA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA

Noémia Carneiro apresentou esta segunda-feira, pelas 18h00, a sua candidatura a provedora da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães, para o quadriénio 2019-22. A vimaranense exerce atualmente o cargo.

A candidatura divide-se em quatro componentes fundamentais: qualidade das instalações, inovação nos cuidados prestados, património e cultura e parcerias na comunidade. Noémia Carneiro revelou que tem preparado um investimento de três milhões de euros nas instalações, com o grande destaque a ir para a expansão para o dobro da capacidade do Lar Residencial, estando aqui previsto um investimento de 1,6 milhões de euros. Os investimentos serão suportados por fundos disponibilizados pelo Banco Europeu de Investimentos e pelo programa Norte 2020. No que toca às acessibilidades e a gestão de espaços exteriores, será celebrado um protocolo com a Câmara Municipal de Guimarães.

“A Misericórdia tem um estatuto organizacional de topo. É uma avaliação externa, com base em consultores. Foi um trabalho árduo que finalmente tem frutos palpáveis”, afirmou a candidata, que fez questão de salientar o controlo de gastos e a sustentabilidade da Santa Casa da Misericórdia. Segundo Noémia Carneiro, “todas as vertentes de ação para o quadriénio estão preparadas e consolidadas técnica e financeiramente para arranque e execução imediatas”.

A lista é composta ainda por Alexandre Nuno Vaz Baptista Vieira e Brito, candidato a presidente da Mesa da Assembleia Geral e Jorge Amaral Lopes, presidente do Conselho Fiscal. José Catarino é o candidato a vice-provedor.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?