Nuno Santos garantido até 2027: “Nenhum jogador consegue ser grande sozinho”
Médio ofensivo vinculou-se por quatro épocas ao Vitória Sport Clube.
Interessado em relançar a carreira em Portugal num clube competitivo, depois de uma experiência de dois anos na MLS, a principal liga dos Estados Unidos, ao serviço do Charlotte FC, Nuno Santos acertou com o Vitória um contrato válido por quatro épocas.
Com formação cumprida no Benfica, FC Porto, Boavista e Belenenses, o médio estreou-se como profissional pelos sub-23 do clube da Luz em 2018/19, transitando logo depois para a equipa B, mudando-se, na época seguinte, por empréstimo, para o Moreirense. Ganhou dimensão no futebol português, evoluindo, entre 2020 e 2022, no Boavista e Paços de Ferreira.
Na última época em Portugal, antes de rumar aos Estados Unidos, acumulou seis golos e duas assistências ao cabo de 38 partidas disputadas pelo clube da Capital do Móvel. Presença regular nas seleções jovens, Nuno Santos contabiliza ainda 46 internacionalizações, dos sub-16 aos sub-21, com cinco golos marcados, tendo ficado associado à conquista do Europeu de sub-19 em 2018.
O médio-ofensivo tem a noção de que deu um importante salto e promete dar tudo pelo novo clube, ciente de que terá de se apresentar no seu melhor para conseguir conquistar um lugar no meio-campo. “Olho para o Vitória Sport Clube como um clube grande”, referiu mostrando-se “muito contente” por esta mudança. Pronto “para dar tudo pelo clube, com toda a alma e empenho”, acredita que este será, “claramente, o maior desafio da carreira como sénior”, até porque, acrescenta, o Vitória “é clube especial, com adeptos fervorosos”.
Ciente de que “não vai ser fácil encaixar nesta equipa”, uma vez que “há muita qualidade e são várias as opções para o meio-campo”, lembra que “nenhum jogador consegue ser grande sozinho. Havendo bons jogadores em todas as posições, crescemos sempre de forma significativa, em todos os sentidos. A concorrência interna é sempre salutar, faz-nos crescer todos os dias”.
Já viveu uma experiência internacional pelo Paços de Ferreira e explicou que teve em conta o facto de o Vitória se ter apurado para a Conference League. “Um clube com esta dimensão vai por certo encarar todos os jogos para ganhar nessa competição, com o intuito de ir o mais longe possível na competição”, justificou.
Pisar o D. Afonso Henriques como jogador do Vitória é algo que quer muito concretizar. “Aqui vive-se um ambiente diferenciado. É bom estar do lado em que somos apoiados e não engolidos. Só penso em ajudar a equipa o máximo possível”, referiu sem esquecer a “exigência dos adeptos”, que é “grande, mas os jogadores devem saber lidar com isso de forma positiva”. Essa pressão vinda das bancadas, diz, “é sempre saudável”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 10, 2024
Encontro da terceira eliminatória da Taça de Portugal está agendado para o dia 19 de outubro, um sábado, pelas 16h15 no Estádio Capital do Móvel.
Outubro 10, 2024
O Vitória Sport Clube ia estrear-se em casa no próximo sábado, dia 12 de outubro, frente ao Imortal Basket Club. Confirmado o adiamento da segunda jornada, a estreia no Pavilhão Unidade Vimaranense e na época 2024/2025 vai ter de esperar.
Outubro 10, 2024
Utente do Centro Social de Brito, Polo do Paraíso, celebrou esta quarta-feira, 09 de outubro, o seu centenário junto de familiares e amigos.