Mais Guimarães

Nuvem: O projeto de Miguel Trigo para o Bairro C

O projeto da autoria de Miguel Trigo foi o selecionado da Open Call lançada pela Câmara Municipal de Guimarães, no âmbito do projeto do Bairro C, a fim de encontrar trabalhos de reinterpretação territorial – através de sinalização, ocupação de praças ou de objetos de espaço público, promovendo uma reaproximação segura e confiante entre criadores, público e comunidade.  

O projeto Nuvem resultará numa intervenção artística num interstício temporal entre a outrora produção de couros, a revolução e queda da indústria, a reabilitação contemporânea e a expansão da cidade. Numa união de leituras entre o material, cultural e social, o projeto assume-se como “um gesto que procura a sua existência interventiva no presente, numa ligação de matéria ao passado para refletir sobre o futuro de cada lugar”. Durante a noite, a experiência transforma-se. Os tubos iluminam-se pelo seu interior criando uma experiência visual para o utilizador.

O Município optou pela seleção de apenas uma proposta, entre as candidaturas recebidas, reforçando a disponibilidade das Open Calls de Arte Pública / Arte Urbana e Programação Cultural que abrirão ainda durante o dia de hoje, no âmbito do Bairro C.