O 133.º aniversário dos Bombeiros das Taipas foi assinalado de forma diferente

Este ano, a corporação não organizou, entre outras ações, o “garboso desfile apeado pelas ruas da vila”. “Tudo isto por uma única razão: proteger-nos e proteger os outros”, assinala.

© Direitos Reservados

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas comemorou o 133.º Aniversário. Os primeiros estatutos foram publicados a 30 de abril de 1887, sendo que no dia seguinte (01 de maio) é que a corporação comemora o aniversário.

“Este ano, o dia 1 de Maio será diferente dos anteriores: não há formatura na parada, não há o solene hastear das bandeiras, não há a romagem de saudade e gratidão ao nosso mausoléu no cemitério nem a missa de sufrágio pelos Bombeiros e benfeitores falecidos e não há o garboso desfile apeado pelas ruas da vila. Tudo isto por uma única razão: proteger-nos e proteger os outros”, assinala a corporação taipense.

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, deixou uma mensagem de agradecimento a toda a corporação: “É importante reconhecer e agradecer de forma sentida, a missão, a disponibilidade e a competência dos Bombeiros de Caldas das Taipas, como tão bem o têm demonstrado através dos seus 133 anos e especialmente neste tempo singular e difícil de pandemia ,

Também a Junta de Freguesia de Caldas das Taipas deixou uma mensagem de congratulação aos bombeiros: ” Este ano, sem festa coletiva, não deixará de se assinalar a data e todos aqueles que com coragem e determinação cuidam do bem comum e das vidas humanas sob o lema “VITA PRO VITA”.

Numa mensagem publicada na rede social Facebook, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas realça a luta contra a pandemia de covid-19: ” Apesar de tudo isto, que em nós gera profunda tristeza, continuaremos disponíveis em prontidão e eficácia para todo o tipo de ocorrência”. “Em breve estaremos mais fortes”, garante.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?