O CURTIR CIÊNCIA VAI “DESCOMPLICAR” A MATEMÁTICA DURANTE UMA SEMANA

© Mais Guimarães

O Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães assinala o Dia Mundial da Matemática com um programa diversificado dirigido a escolas e ao público em geral, entre 9 e 14 de março.

Um dos pontos principais é a apresentação de um novo jogo de tabuleiro, concebido pelo Curtir Ciência, designado “Caminhos”. Trata-se de um jogo de estratégia composto por cinco peões coloridos e por 25 cartas/níveis. O jogo tem edição limitada e pode ser experimentado e adquirido durante a Semana Comemorativa do Dia Mundial da Matemática.

O programa integra a exibição da curta-metragem “Donald no País da Matemágica”. Um filme da Disney que, através do Número de Ouro ou Proporção Áurea, nos transporta para a importância da matemática na arte, na arquitetura e na natureza.

Outra estreia é o conto “Desenhos repetidos”, que ilustra o papel da matemática no quotidiano, servindo de mote para a atividade “Constrói o teu Mosaico”. Uma oficina onde a criatividade e o sentido estético se fundem com conhecimentos matemáticos, transformando figuras bidimensionais poligonais em obras de arte e arquitetura.

A participação nas atividades desta semana carece de marcação prévia junto do Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?