O grupo está bem e focado em garantir os três pontos em Arouca, garante Rui Cunha

Consumada a saída de Álvaro Pacheco e dos adjuntos que o acompanhavam, e depois de uma semana atribulada, com troca de acusações entre o presidente do clube, António Miguel Cardoso, e o ex-técnico, o Vitória prepara o confronto deste sábado frente ao Arouca. O jogo, fora de portas, tem início pelas 15h30.

© Vitória SC

O comando da equipa principal passou interinamente para o técnico Rui Cunha, que, juntamente com Douglas Jesus, Nuno Madureira, João Tiago Ribeiro, Celso Andrade e Francisco Martins, preparam a deslocação ao Arouca, referente à última jornada da Liga Portugal.

No horizonte está o objetivo de bater o recorde de sempre de pontos conquistados numa edição do campeonato, 63, que só uma vitória nesta última jornada, garantirá.

“Com sentido de missão, vou liderar o grupo para chegarmos a Arouca e conquistarmos os três pontos”, disse Rui Cunha aos jornalistas ao final da manhã desta sexta-feira, 17 de maio. Ao seu lado, na sala de imprensa, Nuno Leite, vice presidente do clube, e Pedro Gonçalves, team manager da equipa A.

O técnico vitoriano acrescentou sentir o “grupo bem”, valorizando o facto da equipa ter chegado ao final da época na quinta posição do campeonato, com 60 pontos, apesar da saída de três treinadores: “É um grupo que passou por muitas dificuldades ao longo da época”, disse.

Lembrou também que, aquando da saída de treinadores, a equipa deu sempre uma boa resposta com vitórias nos jogos seguintes, esperando que o mesmo suceda neste fim-de-semana: “Acreditamos também que após a saída do mister Álvaro, a quem deixou um agradecimento pelo trabalho que fez cá, que a equipa possa dar uma grande resposta”. Rui Cunha vincou também que os jogadores o conhecem bem, já que trabalha com eles desde o momento em que Moreno assumiu a equipa A.

Sobre o adversário, Rui Cunha destacou o sétimo lugar garantido do Arouca, logo após o Vitória, alertando para a capacidade ofensiva da equipa, considerando-a “uma das mais versáteis” do campeonato.

Sobre esta poder ser uma oportunidade para se mostrar e dar o salto, foi claro: “Não estou focado nisso, estou a pensar na equipa e no clube. Sou o menos importante aqui. Só quero é que a equipa se apresente bem, com os jogadores confortáveis em campo, ganhando o jogo. A minha carreira não importa para este momento. Vou tentar fazer o meu melhor, juntamente com os jogadores para conquistar os três pontos”, terminou o técnico interino.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES