O Persona termina no Albergue de São Crispim e São Cipriano

É o 12º e último episódio e o local escolhido foi a sala de jantar do Albergue de São Crispim, que tem sido testemunha de uma das mais belas e antigas tradições vimaranenses. Desde 1315 mantém-se a tradição de servir, neste local, uma ceia de Natal para os mais pobres.

Foto: DR

Sozinho e num ambiente todo ele intimista, lê excertos de um dos mais belos textos de Raúl Brandão, em que o escritor se dirige à sua mulher, refletindo sobre o sentido profundo da consoada de Natal e exaltando o encontro das suas almas.

Esta quinta-feira, às 21h30, decorrerá uma conversa via zoom sobre os temas já abordados. A conversa contará com a presença de Paulo Lopes Silva, adjunto da Vereação da Câmara Municipal de Guimarães; Duarte Pereira, da livraria Snob; António Alves, da livraria Traga-mundos, de Vila Real; Narciso Fernandes, da equipa técnica do Persona; Maria José Pinheiro Torres, sobrinha da Maria Angelina (mulher de Raul Brandão) e de Maria Araújo, vice-presidente da associação de geminação Compiègne- Guimarães.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?