O VIMARANENSE JOSÉ DIOGO SOARES É O NOVO PRESIDENTE DO NEMUM

Jovem de Creixomil toma posse esta terça-feira. Venceu as eleições ao núcleo, encabeçando a única lista a votos.   

José Diogo Soares, de 20 anos, frequenta o 3.º ano do curso de Medicina na academia minhota. ©Direitos Reservados

É de Guimarães o novo presidente do Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade do Minho (NEMUM). José Diogo Soares, de 20 anos, frequenta o 3.º ano do curso de Medicina na academia minhota e toma posse esta terça-feira, pelas 19h30, na Escola de Medicina da Universidade do Minho, situada no campus de Gualtar, em Braga.

A residir em Creixomil, o jovem estudante conta ao Mais Guimarães que o NEMUM “representa os 800 estudantes da escola”, tendo um papel importante junto da universidade e da própria reitoria, estabelecendo-se também como elo de ligação dos estudantes à Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM). José Diogo Soares aponta ainda que “este é um ano muito importante” e com “temáticas emergentes” que preocupam os futuros médicos — desde “os problemas inerentes ao Serviço Nacional de Saúde” à “nova prova de acesso à especialidade”, que substituiu o exame de Harrison, pela primeira vez, em novembro passado, passando pelas “muitas medidas a serem tomadas”, como “decisões relacionadas com o internato”. Das dificuldades sentidas junto dos estudantes, o presidente do NEMUM aponta que existe uma “preocupante falta de envolvência estudantil”, que o núcleo se propõe a reverter.

O jovem integrou o NEMUM logo no primeiro ano, fazendo parte do Departamento de Comunicação e Imagem. No ano seguinte, ocupou o cargo de vice-presidente. Venceu as eleições ao núcleo, encabeçando a única lista a votos.   

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?