OBRAS NA ESCOLA DAS TAIPAS PRONTAS ATÉ ABRIL

O início da atividade escolar ficará dependente da vontade do conselho diretivo e da Associação de Pais, uma vez que ficará a faltar a colocação de equipamentos.

As obras na Escola EB 2,3 das Taipas estarão concluídas, de acordo com Domingos Bragança, até ao final do segundo período escolar, no mês de abril. Ainda assim, o regresso às aulas está dependente da vontade de pais e professores.

Segundo revelou o presidente da Câmara Municipal, a escola estará, em termos de edifício, pronta ainda no decorrer deste ano letivo, sendo abril o mês previsto para a conclusão das obras. No entanto, a colocação do equipamento será mais demorada, o que poderá adiar o início da atividade escolar. “Eu aceitarei o que a Associação de Pais e o conselho diretivo entenderem. A escola estará pronta de modo a que, no final do segundo período, nós possamos tê-la em condições de abrir. Mas há muito equipamento, mobiliário, informático e desportivo a ser renovado e isso não teremos pronto nessa altura. Se a comunidade escolar achar que o melhor é pôr toda a escola apetrechada para funcionar bem no próximo ano letivo, então esperamos pelo próximo ano letivo. Se achar que é melhor, dentro das condições que tiver, acelarar o processo de reinício das aulas, então no início do terceiro período podemos lá arrancar com as aulas”, explicou Domingos Bragança.

Sobre o novo edifício, o presidente do executivo garante ser “excecional”. “É de uma dimensão de uma escola secundária de grande nível e que afirma as Taipas na sua área de intervenção. Neste momento tem uma boa resposta educativa no secundário e no básico e agora tem na EB 2,3, e isto é algo que considero fundamental para todo o concelho de Guimarães”, assumiu.

Domingos Bragança considera a educação como uma área fulcral e admite obras noutros edifícios. “O ensino é fundamental, é prioridade. São condições sustentáveis para o desenvolvimento do futuro”, concluiu.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?