Obras para reabilitar coletores de águas pluviais começam esta segunda-feira
As obras de reabilitação dos coletores de águas pluviais e pavimentos na Rua Capitão Alfredo Guimarães e na Avenida General Humberto Delgado iniciam esta segunda-feira, dia 29 de janeiro. Os trabalhos provocarão condicionamentos ao trânsito.
Os trabalhos serão divididos por duas fases de intervenção. A primeira fase decorre na Rua Capitão Alfredo Guimarães, na freguesia de Azurém e terá uma duração de um mês, entre dia 29 de janeiro e 29 de fevereiro. Durante as obras no local, o trânsito será interrompido, pelo que haverá um desvio.
Já a segunda fase terá lugar na Avenida General Humberto Delgado, na freguesia de S. Paio, entre 01 e 29 de Março. A circulação de trânsito será realizada de acordo com a evolução dos trabalhos.
De acordo com o município de Guimarães, os coletores de águas pluviais nos locais “apresentam anomalias graves”. Os trabalhos de intervenção têm como objetivo a reabilitação dos coletores de águas pluviais e a fresagem e reposição do pavimento.
A realização da empreitada inclui a demolição e a reconstrução do passeio na Rua Capitão Alfredo Guimarães, bem como a atualização da sinalização horizontal e uniformização das marcas rodoviárias.
Em comunicado enviado, a câmara municipal de Guimarães acrescenta que o “acesso ao troço em intervenção na Rua Capitão Alfredo Guimarães estará disponível para moradores e será efetuado de acordo com a fase em que se encontrar a obra.”
O acesso às garagens nos locais será interrompido desde as 08h00 e as 18h00 nos dias de intervenção e os acessos dos pontos de cargas e descargas aos estabelecimentos comerciais serão geridos tendo em conta a fase dos trabalhos.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 18, 2024
Mais Guimarães, o Semanário Digital Vimaranense. Tem tudo o que precisa de saber, num só clique!
Setembro 18, 2024
A dor de Pedrogão foi lá longe, sofremos com ela. Mas como em tudo, a dor passa, adormecemos e acordamos com o fogo ao pé, de novo.
Setembro 18, 2024
No final da reunião de câmara da passada segunda-feira, 16 de setembro, Ricardo Araújo, vereador da oposição eleito pela Coligação Juntos Por Guimarães, disse que a câmara municipal deveria ter evitado estar agora a anular uma decisão que não foi devidamente instruída, quando apresentada ao executivo municipal.