Oficinas ao ar livre em diferentes espaços de Guimarães

O Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães propõe uma forma de conciliar a descoberta da cidade com a prática experimental.

curtirciencia-barra

O Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães propõe várias oficinas para públicos de diferentes faixas etárias e em diferentes locais de Guimarães. Uma forma de conciliar a descoberta da cidade com a prática experimental.

Durante o mês de agosto o Curtir Ciência convida a explorar a natureza, descobrir o centro histórico de Guimarães através da ciência e da geologia, observar e detetar morcegos no Castelo de Guimarães e observar as constelações com telescópio.

O programa conta com um peddy-paper científico (01, 15, 22 e 29 de agosto, 10h00), a identificação de insetos do Parque da Cidade de Guimarães (01 de agosto, 10h00), e a realização de pega-monstros e bolas de sabão (05 e 26 de agosto, 16h00 e 16h30).

Vai ainda ser possível observar morcegos (07 de agosto, 20h15), passear no Centro Histórico observando os recursos geológicos usados na paisagem urbana (08 de agosto, 10h00), explorar a paleontologia e levar um modelo de um fóssil para casa (12 de agosto, 16h00), e aprender a fazer impressões solares através das plantas (19 de agosto, 16h00). Já no último sábado do mês, 29 de agosto, às 15h00, o objetivo é explorar as constelações e elaborar modelos ilustrativos das mesmas.

Todas as atividades implicam marcação prévia no Portal Ciência Viva.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES