“OS MESMOS” REPRESENTAM MUNICÍPIO EM DIJON

O Grupo Desportivo Recreativo e Cultural “Os Mesmos” das Cancelas da Veiga está a representar a Câmara Municipal de Guimarães e a Junta de Freguesia de Azurém num encontro tri-nacional da juventude, a decorrer em Dijon, na França.

Uma equipa de sete atletas dos infantis, com idades entre os 11 e os 12 anos, acompanhada por dois adultos do clube, foi ontem para França para cinco dias de um convívio de cidades geminadas: Guimarães, Dijon (França) e Mainz (Alemanha). No entanto, e apesar de o pretexto para esta reunião ser o futebol, os cinco dias serão dedicados a várias atividades. “O âmbito do evento é um intercâmbio de ideias entre os jovens, num encontro tri-nacional”, revelou Domingos Lobo, presidente do clube.

“Nós vamos cinco dias e só num deles vai haver futebol. O importante é a partilha de conhecimento e o dar a conhecer a língua portuguesa e a nossa cidade”, acrescentou José Leite, coordenador da formação. O convite à Câmara Municipal surgiu por parte do ULFE, uma associação composta apenas por portugueses e que está na organização. Já o convite ao GDRC “Os Mesmos” foi, segundo Domingos Lobo, um “reconhecimento do trabalho desenvolvido”.

Os sete jovens deixaram assim as suas famílias até domingo, pela primeira vez, mas esse não foi um motivo desmotivador para a autorização dos pais. “Não houve qualquer tipo de problema por parte dos pais, autorizaram de imediato. Tentamos perceber como era na escola, mas não houve também problema”, explicou José Leite.

Este é um projeto pensado para três anos e, em 2020, outros jovens do clube terão a possibilidade de ir à Alemanha.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?