Outra Voz apresenta “o outro desconhecido” na Plataforma das Artes
Espetáculo é apresentado a 18 de junho.
A Praça da Plataforma das Artes e da Criatividade, em Guimarães, acolhe a 18 de junho, pelas 21h30, o espetáculo “o outro desconhecido”, dirigido por Teresa Campos. Esta é uma iniciativa promovida pela Outra Voz – Associação Cultural, que assim revive “o desconhecido” que há dez anos surgiu pela primeira vez.
“Mais de dez anos depois, volta a parecer-nos tempo de encarar o desconhecido de frente, e de encher a noite de vozes e a rua de gente”, refere, em comunicado, a Outra Voz.
“O outro desconhecido”, dirigido por Teresa Campos, música, criadora e cofundadora de Sopa de Pedra, surge da vontade de ocupar o espaço público e da necessidade de sermos encontro.
Recorde-se que há mais de dez anos, a Outra Voz fazia a sua primeira aparição no Paço dos Duques. “o desconhecido”, dirigido pela música, criadora e cofundadora da Outra Voz, Amélia Muge.
Agora, para o espetáculo “o outro desconhecido” contam com as turmas de vozes ágeis do 3° ano e 3° e 4° anos, das Escolas Básicas do Salgueiral e de Donim, respetivamente. Também o grupo Taibombar, amigos, pais, filhos e avós da vila de Caldas das Taipas se juntam ao ritmo de bombos caixas e timbalões das mãos dos artesãos, numa orquestra de percussão, tal como em 2015.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 2, 2025
Mais Guimarães, o semanário digital vimaranense, que tem tudo que precisa de saber, gratuitamente.
Janeiro 2, 2025
Quarenta e seis dos 88 reclusos do Estabelecimento Prisional de Guimarães, subscreveram um abaixo assinado onde denunciam as “condições desumanas” no espaço. O documento referencia falta água quente para tomar banho, pouca comida e fria e apoio clínico é insuficiente.
Janeiro 2, 2025
O Moreirense arranca o ano de 2025 com uma partida frente ao AVS, marcada para este sábado, dia 04 de janeiro, às 15h30.