PAN que saber quando vai ser removido o amianto das escolas

A Comissão Política Concelhia do PAN Pessoas-Animais-Natureza, questionou a Câmara Municipal de Guimarães sobre a calendarização das intervenções com vista à remoção de estruturas constituídas por placas de fibrocimento, com amianto na sua composição e a identificação das respetivas prioridades de intervenção.

“Apesar de ter dirigido dois pedidos de esclarecimento à Câmara Municipal de Guimarães acerca deste assunto, o PAN Guimarães não obteve resposta desta entidade”, queixa-se o partido em comunicado.

Sem respostas da Câmara, o PAN questionou diretamente os Agrupamentos de Escolas que possuem equipamentos escolares para intervenção de remoção e substituição do amianto.

Para Nuno Teibão, porta-voz da Concelhia, “os riscos associados ao amianto constituem um grave problema de saúde pública, que está presente no quotidiano de crianças, jovens e profissionais das escolas” acrescentando que “é inadiável que a Câmara Municipal proceda às diligências necessárias para a remoção do amianto com a maior brevidade possível.”

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?