Parlamento aprovou voto de pesar pela morte de Neno
Nove internacionalizações com a camisola da seleção das quinas.

O parlamento aprovou hoje, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do antigo guarda-redes Neno, que morreu em 10 de junho aos 59 anos.

O texto, apresentado pelo PS, PSD e PEV, recorda Neno como “uma figura nacional no desporto, na intervenção artística e nas causas sociais”.
“A sua dimensão humana fez de Neno um cidadão de corpo inteiro, que colocava a sua notoriedade, influência e talento ao serviço da sua comunidade. Foi uma figura que todos e todas estimavam, admiravam, acarinhavam”, destacam os deputados.
O voto refere que a morte de Neno tocou toda a sociedade portuguesa, “mas marcadamente o concelho de Guimarães”, com milhares de pessoas a acompanharem as suas cerimónias fúnebres.
“Neno vai fazer muita falta. À sua família, à sua filha, ao seu clube, aos vitorinos, mas à sociedade, vimaranense e nacional, em geral”, referem.
Natural da Cidade da Praia, em Cabo Verde, Adelino Barros, conhecido como Neno no futebol, formou-se no Barreirense e representou Vitória de Guimarães, Benfica e Vitória de Setúbal, tendo contabilizado nove internacionalizações com a camisola da seleção das quinas.
Partilhar
PUBLICIDADE
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 23, 2023
A equipa treinada por Rui Borges garantiu a vitória frente ao Farense e deu um salto na tabela classificativa. O Moreirense encontra-se, de forma provisória, na nona posição da primeira Liga.
Setembro 23, 2023
O Lank Vilaverdense venceu, sem surpresas, a equipa treinada por Bruno Alves com cinco golos sem resposta. Gustavo França, Lénio, Bruno Silva, João Caiado e Harramiz foram os autores dos remates certeiros.
Setembro 23, 2023
A quarta edição da "Vitrus Talk" juntou Domingos Bragança, presidente da Câmara de Guimarães, João Costa, ministro da Educação, Ana Varela, atriz e ativista, e Sérgio Castro Rocha, presidente da VITRUS.