Parque da Cidade Desportiva acolheu Corta-Mato do Desporto Escolar

Foi na manhã desta terça-feira, 15 de março, que teve lugar no parque da Cidade Desportiva, em Candoso S. Tiago, mais uma edição do Corta-Mato do Desporto Escolar, uma das mais emblemáticas provas do calendário desportivo anual do Desporto Escolar, organizada pela Coordenação Local do Desporto Escolar de Braga, em parceria com a Desportave e com o apoio da Tempo Livre, do Agrupamento de Escolas de Santos Simões e dos Centros de Formação Desportiva de Atletismo.

© Direitos Reservados

No evento, que contou com a presença do vereador do Desporto da Câmara Municipal de Guimarães, Nelson Felgueiras, participaram 654 alunos e 152 professores, oriundos de 57 escolas. Os alunos participantes, masculinos e femininos, dividiram-se por quatro escalões (Iniciados Femininos, Iniciados Masculinos, Juvenis Femininos e Juvenis Masculinos), incluindo alunos com limitações funcionais na sua subcategoria respetiva. Foram atribuídas medalhas aos três primeiros classificados de cada escalão etário/gênero e às três primeiras equipas de juvenis.

A prova, que esteve interrompida devido à pandemia, foi retomada este ano com algumas limitações, nomeadamente no que diz respeito ao número total de participantes, que ronda habitualmente os 3.000, e que, segundo a organização, foi a forma segura de garantir que a prova se pudesse realizar e, assim, promover novamente um importante evento do calendário escolar desportivo.

Nelson Felgueiras considerou ser este um “evento importante para promover a prática desportiva no seio escolar e para introduzir os alunos no Corta-Mato, uma disciplina com enorme tradição em Portugal”.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?