Parque de campismo da Penha distinguido com certificado Green Key 2020

A ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa) distinguiu, pelo terceiro ano consecutivo, o parque de campismo da Penha com o galardão Green Key. Desta forma, reconhece-se o trabalho que tem sido desenvolvido no parque, onde a implementação e promoção de boas práticas ambientais coincidem com a política ambiental definida no território.

O certificado Green Key é um galardão ecológico internacional concedido a instalações turísticas, como, parques de campismo, hotéis, albergues, centros de conferências e de férias, atrações turísticas e restaurantes, que se comprometem com práticas comerciais sustentáveis e amigas do ambiente.

Os equipamentos turísticos premiados com este certificado aderem e comprometem-se com uma série de parâmetros, nacionais e internacionais, definidos pelo projeto. Os critérios foram definidos para serem facilmente entendidos pelos viajantes, viáveis ​​para a indústria do turismo e claramente verificáveis ​​através de um sistema de controle. Centram-se na gestão ambiental, iniciativas para o envolvimento de hóspedes, funcionários e fornecedores e assentam em categorias como a eficiente gestão da água, de resíduos, da energia e no uso de produtos químicos ecológicos e sustentáveis.

O programa Green Key, desenvolvido pela Foundation for Environmental Education (FEE), está presente em 65 países e conta com uma rede de cerca de 3.200 estabelecimentos. Na lista de países aderentes, Portugal situa-se na 7.ª posição, com 165 unidades turísticas galardoadas, e onde se destaca a Holanda com 665 estabelecimentos reconhecidos.

Em 2020, o Parque de Campismo da Penha abriu ao público no dia 04 de junho e encerra a 30 de outubro.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?