Paulo Lopes Silva: “Esperamos uma enchente no Largo do Toural na passagem de ano”

O vereador da Cultura e Turismo na câmara municipal de Guimarães, Paulo Lopes Silva, admitiu "não estar preocupado" com o tempo para o evento da passagem de ano.

© Leonardo Pereira/ Mais Guimarães

O vereador explica que “previmos isto antecipadamente e a tenda está a ser montada. Esperamos uma enchente no Largo do Toural na passagem de ano e que o tempo ajude a isso.”

Paulo Lopes Silva conta que a decisão da colocação de uma tenda foi “protelada o mais rápido possível porque gostávamos da passagem de ano no Toural com todas as condições e com a beleza da praça. As previsões dizem que na hora da passagem de ano não vai estar a chover. Então convidamos os vimaranenses para darem as boas vindas ao novo ano com o programa que foi montado para esta noite.”

Para o vereador com os pelouros do Turismo no município de Guimarães, a passagem deste evento da praça da Oliveira para o Toural “é seguramente melhor para todos, incluindo para os comerciantes das praças onde a passagem de ano acontecia.” O autarca justifica que a praça da Oliveira e de S. Tiago “, a partir de certa altura, ficavam tão saturadas que era impossível fazer o acesso aos bares e o negócio acabava por baixar.”

Com o evento semelhante que foi realizado no Dia de Reis no Toural verificou-se que “as pessoas acabavam por andar entre o Toural e os bares da cidade. Acabou por ser positivo para todos”, frisou o tribuno.

A passagem de ano no Multiusos de Guimarães não foi descartada, mas, segundo Paulo Lopes Silva, o município “articulou com a Tempo Livre para que não fosse essa possibilidade”.

O vereador explica que a opção “tem a ver com a circulação e deslocação de pessoas. No multiusos, o acesso dificilmente não se faria sem ser por carro individual, o que colocaria milhares de pessoas a circular numa noite festiva e por vezes de exageros. Podíamos estar a ser contra producentes nas medidas de contenção de utilização de viatura individual.”

O vereador acrescenta que a decisão também está relacionada com a dinâmica da cidade: “os eventos que acontecem no multiusos são muito importantes para a dinâmica da cidade pelas pessoas que trazem ao concelho. Numa passagem de ano, já não temos tanta resposta do lado da hotelaria e restauração. É uma festa de rua e dinâmica no cento da cidade, ao levar para o multiusos, reduzimos isso.”

Recorde-se que a passagem de ano realiza-se no Largo do Toural ao som de três DJ´s. O evento contará com a presença de Insert Coin (João Paulo Sousa e Joel Rodrigues) e Diego Miranda entre as 22h45 e as 02h00. O vimaranense André Alves encerrará as hostes da primeira noite do ano, entre as 02h00 e as 04h00.

 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES