PEÇA-CHAVE DO PROCESSO E-TOUPEIRA OPEROU DESDE GUIMARÃES

Dois dos protagonistas do processo de corrupção que envolve o SL Benfica estão ligados a Guimarães. José Nogueira Silva, já apelidado de “toupeira” e Júlio Loureiro operavam, de acordo com a acusação, desde a cidade-berço para transmitir informações sobre processos a decorrer que envolviam o clube encarnado. José Nogueira Silva é o único arguido preso neste momento.

 

 

Terá sido desde Guimarães, segundo avança a acusação, que se desenrolou o processo e-Toupeira. O caso que está a abalar a justiça e o mundo do futebol nacional envolve o Benfica e dois oficiais de justiça, José Nogueira Silva e Júlio Loureiro, que operavam a partir da cidade-berço para favorecer os encarnados.

Em causa estão os acessos informáticos a processos que envolviam as águias, com o intuito de serem transmitidas as informações constantes nos mesmos a elementos ligados ao clube.

José Nogueira Silva, de Fafe, é o único arguido preso e é considerado a “toupeira”. A partir dele, que prestava serviço informático nos tribunais de Fafe, Guimarães, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto, terá surgido o acesso aos processos de interesse encarnado.

Conhecido adepto do Benfica, tal como as fotos que colocava nas suas redes sociais o demonstravam, José Nogueira Silva terá agido após solicitação de Paulo Gonçalves, colaborador da administração da Benfica SAD.

“Em data não apurada, pelo menos desde março de 2017, Paulo Gonçalves, enquanto colaborador da administração da Benfica SAD e no interesse desta, solicitou aos funcionários de justiça José Silva e Júlio Loureiro que acedessem a processos pendentes e lhe transmitissem informações relativas a esses processos”, pode ler-se no despacho final do processo, disponível para consulta online. Ainda segundo o mesmo documento, “José Silva e Júlio Loureiro, com a promessa de tratamento privilegiado junto do Benfica, designadamente para assistência a jogos em condições favoráveis, aceitaram proceder como solicitado”.

 

Leia a notícia na íntegra na edição desta semana do Mais Guimarães, esta quarta-feira nas bancas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?