CarClasse
CarClasse
Peddy-paper no centro histórico quer “sensibilizar para as dificuldades que as pessoas com deficiência enfrentam”

Sensibilizar toda a comunidade para as dificuldades que as pessoas com deficiência enfrentam diariamente fazendo deslocações em espaços públicos.

acessibilidades-cidade-barra_fb

Na próxima quinta-feira, 20 de outubro, irá decorrer uma prova no Centro Histórico de Guimarães, integrada nas Comemorações do Dia Nacional das Acessibilidades, no âmbito do projeto “+ Acesso para todos – Por Comunidades mais Inclusivas”, dinamizado pela Associação Salvador, e no qual o Município de Guimarães é investidor social.

© Direitos Reservados

Com ponto de partida em frente à Câmara Municipal, pelas 14h30, irá desenrolar-se o “Peddy-paper + Acessível” pelas ruas do centro histórico de Guimarães, com o “objetivo de sensibilizar toda a comunidade para as dificuldades que as pessoas com deficiência enfrentam diariamente fazendo deslocações em espaços públicos”, explica a organização em comunicado.

O evento está sujeito a adiamento, caso as condições climatéricas não permitam a sua realização.  

O projeto “+Acesso para Todos – Por Comunidades Mais Inclusivas” visa o desenvolvimento e implementação de uma Iniciativa de Inovação e Empreendedorismo Social (IIES) que propõe despertar a sociedade em geral para a mudança, sensibilizar os mais jovens para a igualdade e respeito para com as pessoas com diferença, e também promover e desenvolver as acessibilidades, aumentando o número de espaços acessíveis.

Pretende-se ainda, de forma lúdica, a valorização do património cultural e histórico, bem como fomentar o convívio entre pessoas e instituições, integrando os membros do Fórum Municipal para a Pessoa com Deficiência.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES