PEDITÓRIO DA LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO DECORRE ATÉ DOMINGO

São cerca de mil os voluntários espalhados por espaços comerciais, cemitérios e igrejas que, até domingo, realizam o peditório a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Esta é uma iniciativa de cariz nacional e que, na cidade berço, está a cargo do Lions Clube de Guimarães .

João Vicente Salgado, presidente do Lions Clube de Guimarães, está confiante que, apesar das condições meteorológicas, a solidariedade dos vimaranenses “continuará em alta”. “Estamos convencidos que os vimaranenses e todas as pessoas que dão donativo dão com o intuito de ajudar. Apesar de o tempo não estar convidativo, é propício que corra tudo normalmente”, aponta.

A iniciativa, que se realiza desde 1985, reverte a favor do Núcleo de Oncologia do Hospital Senhora da Oliveira. “O serviço de oncologia e a Liga Portuguesa Contra o Cancro precisam de todos os voluntários e de toda a disponibilidade”, afirma.

Em 2018, o peditório rendeu um valor de quase 50 mil euros (49.836,56 euros no total). João Vicente Salgado acredita que, este ano, os valores serão semelhantes. No ano passado, foi também colocado à disposição do Serviço de Oncologia do Centro Hospitalar do Alto Ave a quantia global de 268 mil e 642 euros e, nos últimos 15 anos, foram entregues próteses mamárias a senhoras mastectomizadas e com fracos recursos económicos, no montante global de 31 mil e 551 euros.

Durante estes 33 anos, em Guimarães e sob a coordenação do Lions, os vimaranenses contribuíram para a Liga Portuguesa Contra o Cancro com o montante global de um milhão 410 mil e 281 euros.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?