Pedro Carvalho quer sagrar-se campeão frente ao “Pitbull”

O lutador vimaranense, Pedro Carvalho, espera sagrar-se campeão mundial de artes marciais mistas (MMA), na categoria peso pena do circuito “Bellator”, com uma vitória ao terceiro assalto sobre Patrício “Pitbull” Freire, já amanhã, 12 de novembro.

Este combate que decide o título de campeão de MMA vai contar com um máximo de cinco assaltos de cinco minutos cada, ao contrário do habitual que costumam ser três. Pedro Carvalho, em declarações à Lusa, afirma que “está convencido de que vai triunfar ao terceiro assalto, tornando-se no novo campeão do mundo” da categoria cujo limite máximo de peso é 65,8 quilogramas.




O atleta vimaranense afirma ainda que “combates mais longos” assentam-lhe “bem”, “com performances superiores a partir do terceiro ‘round’ face às dos dois primeiros, mas prometeu terminar a luta a seu favor no primeiro assalto, se assim tiver oportunidade”.

O duelo entre os dois lutadores refere-se aos quartos de final do Grande Prémio Mundial Bellator, e pode valor um feito para o lutador de Guimarães, uma vez que o circuito atribui logo o título a quem derrota o campeão. “Pitbull” está nesta posição de campeão desde abrir de 2017.

Este combate com o lutador proveniente de Natal, capital do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, inicialmente estava marcado para 13 de março, mas foi adiado devido à pandemia.

Em caso de triunfo, Pedro Carvalho vai encontrar, nas meias-finais, o vencedor da luta entre o norte-americano Emmanuel Sánchez e o alemão Daniel Weichel, também agendada para quinta-feira, na arena Mohegan Sun.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?