PEDRO MARTINS ASSUME EQUIPA PREPARADA PARA CRESCER RUMO AO QUARTO LUGAR

Técnico vitoriano disse acreditar num triunfo frente ao Rio Ave, quando há nove jogos em disputa rumo ao quarto lugar.

pedro-martins_vitoria

O técnico vitoriano confirmou que o quarto lugar, a par da final da Taça de Portugal, é o objetivo definido para esta temporada, e mostrou-se confiante que o plantel, com hipótese de subir de rendimento, vai cumprir o objetivo, começando já por um triunfo sobre o Rio Ave, no domingo. O treinador disse ainda que o Vitória não está obcecado em ficar à frente do Sporting de Braga.Pedro Martins garantiu que a formação da cidade-berço vai lutar pelo quarto lugar até ao fim do campeonato, em concordância com a declaração de Júlio Mendes após o empate a três golos com o Estoril, tendo-se mostrado confiante na obtenção dessa meta pelo “espírito” presente no grupo de trabalho, pelo apoio dos vitorianos e ainda pela margem para a “qualidade” de jogo melhorar.

“Esperamos atingir o quarto lugar. Chegando a esta fase, vamos lutar por esse objetivo. Está isso na nossa cabeça, está isso no nosso espírito. Reconhecemos que a nossa qualidade de jogo é boa e vai melhorar ainda mais, porque esta equipa tem base para crescer e o nosso público, que nos ajuda e vive intensamente, reconhece a forma como a equipa quer estar durante o campeonato”, afirmou.

Para atingir esse objetivo, os vitorianos têm nove finais pelo caminho, a começar pelo duelo agendado para as 20h15 de domingo com o Rio Ave, equipa que ocupa a sétima posição, com 35 pontos, vem de dois triunfos consecutivos, e pode, na perspetiva de Pedro Martins, envolver-se na luta pela Liga Europa, tal como o Marítimo, sexto, com 37 pontos, e outras equipas que atinjam uma “cadência de resultados muito boa. O técnico considerou, porém, que o resultado é “importante”, mas não “determinante, nem definitivo”.

O Vitória apresenta uma superioridade clara sobre os vila-condenses no historial de confrontos no Estádio D. Afonso Henriques, tendo vencido 15 dos 20 jogos até agora realizados, empatado três e perdido apenas dois, e o técnico explicou que, neste segundo jogo seguido em casa, após o empate a três golos com o Estoril, pretende ver uma “reação boa” frente a um adversário com “experiência e qualidade” e também mais “consistente” nos últimos jogos, sob o comando de Luís Castro.

O jogo com os “canarinhos” distinguiu-se pela contestação vitoriana ao trabalho do árbitro Tiago Martins, nomeadamente as expulsões de Rafael Miranda e de Tozé, e pela falta de comparência de Pedro Martins na sala de imprensa

O técnico explicou que quis evitar a possibilidade de se “exceder” num “momento mais a quente”, embora tenha revelado que a equipa parte para o próximo jogo sem “sentimento de revolta” face à arbitragem, defendendo que os juízes precisam de “tranquilidade” e que Vasco Santos, o árbitro nomeado para domingo, teve uma “atuação brilhante” quando os vitorianos perderam por 2-1 em Tondela, na 11.ª jornada.

 

Ultrapassar Braga não é obsessão

Os vitorianos estão, neste momento, a dois pontos do quarto lugar, ocupado pelo rival Sporting de Braga, mas o técnico da equipa da cidade berço salientou que a equipa está mais preocupada em terminar o campeonato em quarto do que no facto dos bracarenses serem o adversário a ultrapassar.

A equipa preta e branca não termina um campeonato à frente dos “arsenalistas” desde 2007/08, quando foi terceira, e o técnico, questionado sobre qual das duas equipas é melhor neste momento, respondeu que os vimaranenses estão a “bom nível” e são das “melhores equipas a jogar futebol. Considerou igualmente que os adeptos vitorianos estão mais interessados em “vencer” e em que os jogadores “deem tudo”.

“Os adeptos do Vitória querem ver bons jogos de futebol e que os seus atletas deem tudo dentro de campo, com resultados ótimos. Ninguém está obcecado com o Braga. O quarto lugar é o que nos foca. Não vejo que as pessoas estejam obcecadas por isso, antes de mais pelo historial e pela cultura do clube”, afirmou.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS