PESSOAS COM MOBILIDADE CONDICIONADA VÃO TER MAIS 200 RAMPAS

Cerca de 200 acessos a passadeiras na cidade-berço vão ser rampeados para melhorar a circulação das pessoas com mobilidade reduzida. Parque de estacionamento da Mumadona está contemplado, com possibilidade de acesso pelas escadas.

A Câmara Municipal vai rampear cerca de duas centenas de passagens de passadeiras para peões no centro da cidade, incluindo o acesso ao Parque de Estacionamento da Mumadona, para tornar o perímetro da cidade mais acessível a pessoas com mobilidade condicionada, eliminando barreiras urbanísticas e arquitetónicas no espaço público e privilegiando o design inclusivo.

A intervenção vai proporcionar às pessoas necessidades especiais, uma utilização mais completa dos espaços públicos, no âmbito de um plano de renovação e modernização da estrutura de mobilidade, que abrange também níveis de conforto e de segurança, além de melhorar a qualidade visual da paisagem urbana e, sobretudo, a mobilidade viária e pedonal.

O parque de estacionamento da Mumadona é um dos espaços públicos que vai receber melhorias, com a criação de uma plataforma de acesso pelas escadas a ser a possibilidade originalmente contemplada, de acordo com o autor, Siza Vieira.

O presidente do município, Domingos Bragança, considera que a instalação de um elevador no local ajardinado com camélias, no meio do parque, resolveria todos os impedimentos, facilitando o acesso de pessoas em cadeiras de rodas, carrinhos de bebé, grávidas, crianças de colo e visitantes com mobilidade reduzida.

Outro projeto de acessibilidade que está em curso é a instalação de um elevador no edifício de Santa Clara, onde se situam os diferentes serviços e departamentos da Câmara Municipal de Guimarães.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?