Pint of Science: Festival de ciência está de volta aos bares de Guimarães

Um bar, dois cientistas, um copo na mão e muita descontração! Esta é a receita do Pint of Science, o maior festival de comunicação de ciência que transforma os bares num palco improvável para cientistas conversarem, de forma descomplicada, sobre os seus projetos de investigação. Depois de um interregno de dois anos devido à pandemia, no qual o festival decorreu, no geral, num formato online, a quinta edição do festival promete voltar a animar os bares de Guimarães!

© Direitos Reservados

Será que os nossos micróbios também envelhecem? Serão os parasitas heróis ou vilões? Como podemos transformar resíduos biológicos em bioplásticos? A resposta a estas e muitas outras questões será dada por um total de seis investigadores, de áreas desde a astronomia à psicologia.

Com duas sessões por dia – às 21h00 e às 22h00 – , são três os bares que abrem as portas à ciência nos dias 9 a 11 de maio. A 9 de maio, Elisabete Coutinho e Nelson Gomes abordarão o tema “do 8 ao 80”, n’A Medieval. Na terça-feira, “com pés e cabeça” é o mote para a conversa com Carla Abreu e Fátima Baltazar. O festival termina no dia 11, com “ter muito lata”, acompanhados por Flávio Bartolomeu e Nuno Ribeiro

A Pint of Science é uma associação sem fins lucrativos, cujo conceito nasceu em 2012 por dois neurocientistas do Imperial College (Reino Unido). O festival estreou-se em Portugal em 2018, chegando a Guimarães em 2020.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?