Pirotecnia: 320 euros separam as multas entre Vitória SC e FC Porto

A partida entre o Vitória SC e o FC Porto gerou multas que ascendem os 17 mil euros.

© Direitos Reservados

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol condenou a SAD do clube vimaranense ao pagamento de 7.404 euros. Destes, 6.690 dizem respeito ao uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos e 714 euros são referentes ao comportamento incorreto dos adeptos vitorianos. De acordo com o relatório do Delegado da LPF, “ao minuto 79, os adeptos do clube visitado, Vitória SC, localizados na bancada Sul Superior, identificados por adereços do referido clube entoaram em coro o cântico “Porto é merda, Filhos da Puta”, o sucedido ocorreu por duas vezes”.

Também o FC Porto foi multado em 10.070 euros. À coima por comportamento incorreto, de 1.020 euros, soma-se uma outra pelo atraso de quatro minutos no arranque da segunda parte do jogo. O uso de pirótecnia também valeu ao clube da invicta a multa de 7.010 euros.

No relatório do Delegado da LPF pode ler-se que “entre o minuto 40 e o minuto 44, os adeptos do clube visitante, FC Porto, localizados na bancada Norte Superior e Norte Inferior (ZCEAP) identificados por adereços do referido clube entoaram em coro o cântico “la la la Guimarães, Filhos da Puta la la la”. Após o término do jogo, após o momentos das entrevistas rápidas, 22h36, os referidos adeptos, na mesma localização, identificados de igual forma entoaram em coro o cântico “e oh Vitória vai pro caralho”.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?