Pista Gémeos Castro reabre, mas para já apenas para atletas de alta competição

A Pista de Atletismo Gémeos Castro vai reabrir na próxima segunda-feira, dia 11 de maio, mas nesta primeira fase apenas para atletas de alta competição, nos termos do plano de desconfinamento elaborado pela Câmara Municipal de Guimarães.

pistas
©  Direitos Reservados

A Pista de Atletismo Gémeos Castro vai reabrir na próxima segunda-feira, dia 11 de maio, mas nesta primeira fase apenas para atletas de alta competição, nos termos do plano de desconfinamento elaborado pela Câmara Municipal de Guimarães.

Em comunicado, a Tempo Livre revela que elaborou “um plano específico de abertura gradual, com medidas complementares que vão proporcionar o acesso à Pista em condições de total segurança”. Nesse âmbito, foi “readaptada a zona de receção, foram revistos os procedimentos de acolhimento dos utentes e implementadas medidas com vista à salvaguarda das condições de higiene, segurança e saúde”, acrescenta.

Nesta primeira fase, o acesso apenas será permitido a atletas de alta competição, mediante marcação prévia e sem uso de balneário.

A Câmara Municipal e a Tempo Livre estão a preparar, entretanto, uma segunda fase de reabertura, para atletas federados integrados no movimento associativo vimaranense, cuja data será oportunamente anunciada, de acordo com a evolução do surto pandémico e das recomendações das autoridades de saúde.

Clubes e instituições anseiam regresso à Pista de Atletismo

Um inquérito recente efetuado pela Tempo Livre, através do Centro de Estudos do Desporto, revela que todos os clubes e instituições que habitualmente utilizam a Pista de Atletismo Gémeos Castro desejam o regresso aos treinos, embora manifestem opiniões diferentes em relação ao momento em que isso deve ocorrer.

O inquérito foi realizado junto de entidades ligadas ao atletismo, futebol, râguebi, árbitros e estabelecimentos de ensino. O regresso imediato aos treinos na Pista de Atletismo Gémeos Castro foi manifestado por 50% dos inquiridos, enquanto 30% defendeu a retoma após o verão e os restantes têm dúvidas em relação ao melhor momento ou condicionam a opinião à decisão dos Encarregados de Educação dos atletas deixarem os filhos voltar aos treinos.

A desinfeção diária das instalações foi apontada por todos os inquiridos como uma prioridade na reabertura da Pista de Atletismo, tendo 80% indicado também a desinfeção obrigatória das mãos, 70% a restrição do número de utentes nas instalações e 30% a medição obrigatória da temperatura.

Na avaliação do grau de satisfação do serviço prestado na Pista de Atletismo Gémeos Castro, 90% dos clubes e instituições indicou uma classificação de 4 ou 5 (numa escala de 1 a 5, onde 5 é o grau de satisfação máximo).

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES