Plano Municipal da Juventude apresentado à Comissão de Desenvolvimento

O documento que sustenta o Plano Municipal da Juventude foi apresentado à Comissão de Desenvolvimento do Plano esta quarta-feira, 02 de junho. A discussão pública do plano será feita depois da aprovação em reunião de Câmara.

Foto: DR

A vice-presidente da Câmara, Adelina Pinto, destacou o “mega desafio” na constituição deste plano dado a “grande participação”. Adelina Pinto realçou que “o plano não está encerrado, sendo importante implementá-lo e continuar a monitorizar as ações”. 

O Plano Municipal para a Juventude de Guimarães pretende responder às necessidades e aspirações da juventude, estimulando a participação como modelo de boa governação, assim como contribuir para o desenvolvimento de organizações de juventude, criando uma rede de trabalho efetivo, melhorando, desta forma, as políticas locais de juventude, ao mesmo tempo que apoia os/as jovens de forma ativa e construtiva.

A Comissão de Desenvolvimento do Plano foi um elemento importante de trabalho que contou com diversos parceiros a nível local, regional e nacional no âmbito da juventude, identificando áreas estratégicas de trabalho e construindo pontes de ligação entre as propostas dos jovens e as ações a implementar no terreno.

O documento será apresentado ao Conselho Municipal de Juventude no dia 8 de junho, para posterior submissão a aprovação de reunião de Câmara para início da discussão pública. 

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?