PONTE: NA RUA DO PARQUE INDUSTRIAL, VAI NASCER UM PARQUE DE LAZER INCLUSIVO
A empreitada terá a duração estimada de 90 dias
A Junta de Freguesia de Ponte, com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, iniciou na passada semana a empreitada de construção de um Parque Multiusos inclusivo num terreno da freguesia existente na Rua do Parque Industrial, em Ponte.
Segundo a Junta de Freguseia de Ponte, a empreitada, que terá a duração estimada de 90 dias, consistirá na construção de um parque de lazer, o qual será dotado de um parque infantil e outro de fitness, bem como de zonas verdes, conjugada com uma zona pedonal e de estacionamento automóvel em cubo, com a colocação de mobiliário urbano (mesas, bancos, papeleiras, bebedouro, por exemplo).
Todos os equipamentos que serão colocados no futuro Parque ‘Multiusos’ serão inclusivos, na medida em que terão equipamentos para crianças e adultos com mobilidade reduzida, de acordo com a Junta de Freguesia de Ponte.
Com uma área de intervenção de cerca de 1.500m2, o espaço constituirá uma nova zona de enquadramento e acolhimento, contribuindo para o aumento das áreas verdes e de lazer da Vila de Ponte e do concelho de Guimarães.
“A construção de um parque infantil e de fitness, conjugado com uma zona de lazer, contribuirá para uma melhor qualidade de vida de todos, onde as crianças ou adultos com mobilidade reduzida não foram esquecidas”, esclareceu o presidente da Junta de Freguesia de Ponte, Sérgio Castro Rocha.
Recentemente, iniciou-se igualmente a requalificação integral da Rua dos Moinhos, em Ponte. O prazo de execução é de 90 dias.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 14, 2025
A conferência de imprensa acontece às 09h30, no auditório da Academia.
Janeiro 14, 2025
O Executivo Municipal aprovou a instalação no edifício conhecido por Seminário do Verbo Divino de vários projetos de parceira entre o Ecossistema Colaborativo Multimodal em Saúde do Alto Ave e a Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU).
Janeiro 14, 2025
A equipa ocupa o 11º lugar na série A do Campeonato de Portugal, com 16 pontos.