PONTE: NA RUA DO PARQUE INDUSTRIAL, VAI NASCER UM PARQUE DE LAZER INCLUSIVO
A empreitada terá a duração estimada de 90 dias
A Junta de Freguesia de Ponte, com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, iniciou na passada semana a empreitada de construção de um Parque Multiusos inclusivo num terreno da freguesia existente na Rua do Parque Industrial, em Ponte.
Segundo a Junta de Freguseia de Ponte, a empreitada, que terá a duração estimada de 90 dias, consistirá na construção de um parque de lazer, o qual será dotado de um parque infantil e outro de fitness, bem como de zonas verdes, conjugada com uma zona pedonal e de estacionamento automóvel em cubo, com a colocação de mobiliário urbano (mesas, bancos, papeleiras, bebedouro, por exemplo).
Todos os equipamentos que serão colocados no futuro Parque ‘Multiusos’ serão inclusivos, na medida em que terão equipamentos para crianças e adultos com mobilidade reduzida, de acordo com a Junta de Freguesia de Ponte.
Com uma área de intervenção de cerca de 1.500m2, o espaço constituirá uma nova zona de enquadramento e acolhimento, contribuindo para o aumento das áreas verdes e de lazer da Vila de Ponte e do concelho de Guimarães.
“A construção de um parque infantil e de fitness, conjugado com uma zona de lazer, contribuirá para uma melhor qualidade de vida de todos, onde as crianças ou adultos com mobilidade reduzida não foram esquecidas”, esclareceu o presidente da Junta de Freguesia de Ponte, Sérgio Castro Rocha.
Recentemente, iniciou-se igualmente a requalificação integral da Rua dos Moinhos, em Ponte. O prazo de execução é de 90 dias.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 17, 2024
Na próxima sexta-feira, dia 20 de setembro, pelas 22h00, no Polidesportivo das Taipas, decorrerá o último concerto da temporada cultural dos Banhos Velhos.
Setembro 17, 2024
Nesta quinta-feira, 19 de setembro, a nave principal do campus de Azurém, em Guimarães, recebe quatro dezenas de spin-offs, start-ups e interfaces nas áreas de engenharia, tecnologia e design, além de palestras, elevator pitches e momentos para novas colaborações e oportunidades de negócio. A iniciativa chama-se “Inovar & Empreender” e tem entrada livre para o público em geral.
Setembro 17, 2024
O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial da Póvoa de Lanhoso, deteve no domingo um homem de 48 anos por incêndio florestal na freguesia de Serzedelo, no concelho da Póvoa de Lanhoso. O detido, e suspeito da autoria de outros incêndios na zona envolvente, será presente no Tribunal Judicial da Póvoa de Lanhoso nesta terça-feira, dia 17 de setembro, para a aplicação das medidas tidas por adequadas.