PONTE: NA RUA DO PARQUE INDUSTRIAL, VAI NASCER UM PARQUE DE LAZER INCLUSIVO

A Junta de Freguesia de Ponte, com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, iniciou na passada semana a empreitada de construção de um Parque Multiusos inclusivo num terreno da freguesia existente na Rua do Parque Industrial, em Ponte.

Segundo a Junta de Freguseia de Ponte, a empreitada, que terá a duração estimada de 90 dias, consistirá na construção de um parque de lazer, o qual será dotado de um parque infantil e outro de fitness, bem como de zonas verdes, conjugada com uma zona pedonal e de estacionamento automóvel em cubo, com a colocação de mobiliário urbano (mesas, bancos, papeleiras, bebedouro, por exemplo).

Todos os equipamentos que serão colocados no futuro Parque ‘Multiusos’ serão inclusivos, na medida em que terão equipamentos para crianças e adultos com mobilidade reduzida, de acordo com a Junta de Freguesia de Ponte.

Com uma área de intervenção de cerca de 1.500m2, o espaço constituirá uma nova zona de enquadramento e acolhimento, contribuindo para o aumento das áreas verdes e de lazer da Vila de Ponte e do concelho de Guimarães.

 “A construção de um parque infantil e de fitness, conjugado com uma zona de lazer, contribuirá para uma melhor qualidade de vida de todos, onde as crianças ou adultos com mobilidade reduzida não foram esquecidas”, esclareceu  o presidente da Junta de Freguesia de Ponte, Sérgio Castro Rocha.

Recentemente, iniciou-se igualmente a requalificação integral da Rua dos Moinhos, em Ponte. O prazo de execução é de 90 dias.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?