fbpx

“Por um ensino à distância mais inclusivo”, a UMinho lança campanha de recolha de computadores para alunos carenciados

© Direitos Reservados

A Universidade do Minho (UM) lançou esta quinta-feira uma campanha de recolha de material informático destinado a estudantes carenciados. A instituição de ensino superior justifica a decisão numa nota informativa, onde assinala que, “na sequência da pandemia Covid-19 e da consequente realização de aulas e avaliações em regime não-presencial”, este esforço vai contribuir para “um ensino à distância mais inclusivo”.

“A doação de equipamentos informáticos (computadores, portáteis e tablets, novos ou usados) permitirá o acompanhamento de aulas não presenciais e a realização de avaliações à distância por parte dos alunos mais necessitados”, lê-se na nota emitida pela Universidade minhota, que conta com um polo em Azurém.

A instituição assinala que o “desafio foi lançado à comunidade alumni“, mas está alargado a toda a sociedade. A recolha do material será assegurada pela UM, devendo as pessoas interessadas em colaborar contactar a instituição através do e-mail alumni@alumni.uminho.pt ou do número de telemóvel 913 586 580.

A Câmara Municipal de Guimarães também anunciou, na última reunião de vereação, que vai apoiar os alunos que necessitem de material tecnológico para ensino à distância e cuja situação económico-financeira o justifique.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?