Posto Territorial da GNR de Lordelo poderá avançar no início de 2021

© DR

Em setembro, o projeto para a construção do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Lordelo deverá estar concluído. No início de 2021, a obra deverá estar em execução. O anúncio foi feito esta segunda-feira, em reunião municipal, pelo autarca vimaranense Domingos Bragança.

Parte da ordem de trabalhos estava precisamente a Minuta de Contrato de Cooperação Interadministrativo para Execução da Obra. “Estive em reunião com Secretário de Estado, em nome do Ministério da Administração Interna. A Câmara irá assumir a obra e o valor a investir será do Ministério”, explicou. 

Quanto a previsões, o autarca prevê que, no máximo, no início de setembro haverá “condições” para o projeto estar concluído, pois precisa de validação de algumas entidades. “Em setembro estaremos condições de lançar a obra a concurso. No início de 2021 teremos a obra em execução. Definitivamente vamos ter quartel de raiz e por isso temos que estar contentes”, avançou.

A situação do quartel arrasta-se há vários anos. Em 2014, a Associação dos Profissionais da Guarda (APG) alertava para a situação “miserável” das instalações: “Chove dentro do posto, existem zonas a ruir e ratazanas que circulam nas instalações, quer na área reservada aos profissionais quer no atendimento ao público, tratando-se de uma questão de saúde pública”.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?