Pousada de Guimarães já tem data para reabrir

A Pousada de Guimarães prepara-se para reabrir no dia 2 de novembro, ou seja, daqui a precisamente duas semanas. A informação foi divulgada esta segunda-feira pela Pousadas de Portugal. “Cada Pousada é única. Em comum têm o empenho em seguir os mais exigentes padrões de higiene e segurança, que lhes garante o selo Clean & Safe e o melhor da hospitalidade portuguesa: boa mesa e a arte de bem receber, que nos faz sentir em casa”, pode ler-se no comunicado oficial.

A Pousada Santa Marinha da Costa está inserida numa rede hoteleira de quatro pousadas coordenadas pelo Grupo Pestana. Desde março que este espaço turístico está encerrado devido à pandemia Covid-19, enquanto que as outras unidades hoteleiras localizadas em Terras de Bouro, Gerês e Viana do Castelo já reabriram.

Devido a este encerramento, o Sindicato de Hotelaria do Norte (SHN) afirmou, em agosto, que “dos 32 trabalhadores da Pousada de Guimarães, a GPP transferiu à força dez trabalhadores e deu ordem de transferência a mais quatro”. A maioria dos trabalhadores foram transferidos para a Pousada Monte Santa Luzia, em Viana do Castelo, mas também para as pousadas São Bento, na Caniçada, e Santa Maria do Bouro.

Também as Pousadas de Évora e do Marvão vão reabrir num futuro próximo.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?