Preços de alojamento em Guimarães dividem alunos da UMinho

Após serem conhecidas as colocações referentes à primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior começa a procura de alojamento por parte dos estudantes.

Tomás Morais, de Vila Real, está no início da prospeção, ou seja, ainda está na fase de comparar preços e as condições dos alojamentos privados com o das residências universitárias, para depois “arranjar o melhor possível”, revela o estudante numa entrevista à RUM. Ainda de acordo com Tomás, “os preços são bastantes razoáveis tendo em conta a realidade, por exemplo, do Porto”.

João Yakubets, colega de curso de Tomás (Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação) conta que tem “duas opções em vista”, em que o custo mensal varia entre os 250 e os 300 euros. O estudante de Barcelos já esperava estes preços, mas “agora a ideia é partilhar casa com outra pessoa” e “quanto mais perto da universidade, melhor”, conclui.

Os estudantes universitários procuram também senhorios que emitam recibos de forma a que possam deduzir as suas despesas no IRS, como é o caso de Tiago Loureiro que precisa destes recibos para a bolsa de estudo.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?