Prémio Boas Práticas Erasmus+ para a UMinho

A Universidade do Minho (UMinho) recebeu esta quinta-feira o prémio Boas Práticas Erasmus+ 2020, entregue pela Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação e pela Agência Nacional Juventude em Ação, no âmbito do projeto institucional “Higher Education Student and Staff Mobility” (Ação-Chave 1, KA103). A sessão decorreu esta quinta-feira, 10 de dezembro, e premiou os projetos que apresentaram “extraordinária qualidade e representam uma boa prática no Erasmus+ em Portugal”.

O projeto vencedor, desenvolvido pelo Serviço de Apoio à Internacionalização (SAI) entre 2017 e 2019, visou promover a internacionalização da comunidade académica, através da mobilidade de estudantes, docentes e trabalhadores técnicos, administrativos e de gestão no espaço europeu. Este projeto foi premiado “pelo seu caráter inclusivo bem como pelos bons resultados ao nível de gestão e organização das mobilidades e parcerias, taxa de execução, comunicação, reconhecimento académico e nível de satisfação dos participantes”, explica a Universidade.

Os Prémios Boas Práticas distinguem anualmente projetos nas áreas da Juventude, Educação e Formação que, pela sua “qualidade e excelência, merecem ter o reconhecimento dos seus pares e do público em geral”. O impacto dos projetos, a sua transferibilidade e inovação são alguns dos critérios qualitativos da avaliação. 

Precisamente um ano depois de lhe ter sido atribuído o prémio Projeto Inspirador Erasmus+ 2019 ao projeto “University of Minho Overseas Mobility Experience – UMove (ME)” (Ação-Chave 1, KA107), a UMinho volta a conquistar uma distinção nacional para um dos seus projetos institucionais de mobilidade.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?