Prémio de melhor carro das Maçazinhas atribuído à Escola Secundária Martins Sarmento
Após deliberação do júri, o prémio de melhor carro das Maçazinhas foi atribuído à Escola Secundária Martins Sarmento. O título foi recebido por Corália Moreira, responsável pelos trabalhos de preparação do carro.
A Escola Profissional Afonso Henriques foi reconhecida com uma Menção Honrosa, recebida pela professora Marta Gonçalves, em representação do estabelecimento. A Escola Secundária Santos Simões recebeu o prémio de participação, entregue ao diretor Benjamim Sampaio.
A sessão contou com a presença de Paulo Lopes Silva, vereador da Cultura, Marta Nuno, da Irmandade de S. Nicolau, José Ribeiro, da Associação dos Antigos Estudantes do Liceu de Guimarães – Velhos Nicolinos e Eduardo Lobo, presidente da Associação das Comissões das Festas Nicolinas.
Paulo Lopes Silva realçou que o prémio visa ser um “reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por professores e alunos das escolas participantes”, bem como um estímulo para que, a cada ano, o número das Maçazinhas possa angariar mais participantes. O vereador da Cultura destacou ainda o trabalho da Comissão das Festas Nicolinas.
José Ribeiro, presidente da AAELG-Velhos Nicolinos, destacou a maior participação registada na edição deste ano das Maçazinhas e apelou para que essa participação possa ser ainda maior.
Em representação do júri, Marta Nuno explicou que a avaliação foi feita de acordo com a relação do tema do carro com a tradição e a atualidade, a criatividade, a dimensão do carro, aqualidade das peças apresentadas e participação dos estudantes na preparação do carro.
Marta Nuno destacou ainda o trabalho do grupo de raparigas que trataram da decoração das varandas e anunciou que todas as escolas receberiam um prémio de participação.
A cerimónia de entrega dos prémios decorreu na tarde desta quarta-feira, 13 de dezembro, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 12, 2024
O Vitória Sport Clube entra na nova temporada de forma confiante, sustentado por um trabalho sólido e uma estrutura cada vez mais estável. Os resultados em campo são reflexo de uma equipa coesa, que soube aproveitar as boas exibições da última época para construir uma base forte para os desafios que se avizinham. O entusiasmo em Guimarães é palpável, e a cidade vive o futebol de forma intensa, como sempre foi tradição.
Setembro 12, 2024
Entre os dias 12 e 15 de setembro, a cidade de Guimarães acolhe a Competição Mundial por Grupos de Idades. Já nos dias 19 e 22 de setembro entra em ação o Campeonato do Mundo de 2024.
Setembro 12, 2024
A campanha ganhou também o bronze nos New York Festivals TV & Film Awards.